Gisele Ferreira – Terapias e Yoga

BIOMAGNETISMO MÉDICO

O QUE É?

O Biomagnetismo é uma técnica integrativa, não invasiva que mediante a utilização de imãs cria um campo magnético que promove o equilíbrio bioenergético a nível celular.

Utilizada como método preventivo, de tratamento ou reabilitação, é complementar aos tratamentos médicos tradicionais, auxiliando no combate de dores e inflamações, fortalecendo o Sistema Imunitário e promovendo o bom funcionamento dos órgãos e glândulas.

Uma terapia que teve a sua origem em 1970, pela mão do Cientista Richard Broeringmeyer, Cientista da NASA, que percebeu que os astronautas quando regressavam de suas missões apresentavam alterações a nível físico, e que conseguia corrigir estas alterações ao expor esses astronautas a um campo magnético. Em 1980, os Estudos aprofundados do Dr. Isaac Goiz Duran, sobre os princípios do magnetismo e biomagnetismo, deram origem à técnica de Par Biomagnético.

A IMPORTÂNCIA DO EQUILÍBRIO DO pH NO CORPO

Cada órgão ou tecido do corpo possui um maior ou menor grau de acidez ou alcalinidade (pH). Pessoas com algum tipo de doença apresentam habitualmente um excesso de iões eletropositivos (toxinas, radicais livres, etc.) que acidificam o organismo. 

Quando um tecido corporal se polariza positivamente (acidez), pelo excesso de iões de hidrogénio, outra parte do corpo se polarizará negativamente (alcalino). Na perspetiva do Biomagnetismo Médico, é esta alteração na polaridade que produz a doença.

Através da aplicação de imãs em pontos específicos do corpo, é criado um campo magnético que consegue corrigir esta distorção da polaridade. 

O campo magnético aplicado ao corpo humano promove a redução de radicais livres e acidez no organismo, ajudando assim a combater e prevenir vários tipos de doenças. Fortalece o Sistema Imunitário, regula o funcionamento das glândulas, melhora a qualidade físico-química do sangue, e a oxigenação e alimentação das células, tecidos e órgãos.

PARA QUEM É INDICADO

O Biomagnetismo é indicado para todas as faixas etárias, contribuindo para o tratamento de várias disfunções (física ou emocional), atuando na diminuição dos processos sintomáticos (dor, inflamação, inchaço, ardor, etc.), promovendo a desintoxicação celular do corpo e ativação do metabolismo.

BENEFÍCIOS

Os benefícios são imensos, entre eles, o combate a infeções, doenças e suas sequelas, seguindo os princípios bioéticos da Medicina. 

O Par Biomagnético tem grandes probabilidades de proporcionar melhoria na qualidade de vida em praticamente todas as situações de doenças, como por exemplo:

  • Doenças infectocontagiosas (infeções respiratórias, infeções gastrointestinais, etc.)
  • Doenças degenerativas crônicas (Diabetes Mellitus, Hipertensão, etc.)
  • Doenças Metabólicas (Hipotiroidismo, Obesidade, Hiperuricemia, etc.)
  • Doenças disfuncionais (Síndrome do Colon irritável, disfunção eréctil, etc.)
  • Doenças autoimunes (lúpus eritematoso, psoríase, reumatismo, etc.)
  • Doenças do foro emocional (depressão, ansiedade, défice de atenção, etc.)
  • Doenças tumorais (cistos, abcessos, tumores benignos, tumores malignos, etc.)
  • Doenças por intoxicação (metais pesados, mordidas de animais, etc.)
  • Doenças genéticas (hemofilia, fibrose cística, etc.)
  • Efeitos secundários de outras doenças (dor, edema, imobilidade, neuropatia, inflamação, etc.)

A CONSULTA

Normalmente, uma sessão de Pares Biomagnéticos dura aproximadamente 1h, sendo a primeira sessão mais extensa (cerca de 1h30) para que se possa fazer uma correta anamnese do paciente e um rastreio mais extensivo e detalhado.

QUANDO DEVO VOLTAR?

Numa fase inicial, recomendamos 2 a 3 rastreios com uma diferença de 5 a 10 dias. Algumas pessoas com doenças crônicas, degenerativas, autoimunes, tumores ou com um estado avançado de deterioração e convalescença poderão necessitar de mais sessões (5 a 6 sessões iniciais). Se o paciente não puder vir nesse período, recomenda-se repetir o mais rápido possível.

As sessões seguintes são de manutenção e poderão ser tidas mensalmente ou a cada 2 ou 3 meses, dependendo do paciente.

CONSIDERAÇÕES

Devo continuar a consultar o meu médico?
O Par Biomagnético é uma técnica complementar à Medicina Convencional e não interfere com as indicações e tratamentos estabelecidos pelo seu Médico. Recomendamos que continue as consultar-se com o seu Médico.

É possível diagnosticar com a técnica de Par Biomagnético?

É importante ressalvar que a técnica de Par Biomagnético não é um método de diagnóstico, mas sim um método de rastreio.